Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > PUBLICIDADE

Imagens dos Obama são usadas sem autorização

08/01/2010 na edição 571

O Peta, grupo de defesa dos direitos dos animais, usou a imagem da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, sem seu consentimento, em um pôster de uma campanha contra o uso de casacos de pele. ‘Não demos consentimento algum’, informou o porta-voz de Michelle, Semonti Stephens, confirmando que ela não veste roupas feitas de pele de animais. A Casa Branca disse que entrou em contato com o grupo, pedindo a remoção da foto da primeira-dama da campanha.


No material, há também imagens da cantora Carrie Underwood e das apresentadoras Oprah Winfrey e Tyra Banks, com o slogan ‘Sem pele e fabulosas!’. De acordo com a organização, o pôster foi colocado em duas estações de metrô em Washington. A presidente do Peta, Ingrid Newkirk, alega que Michelle havia dado declarações afirmando que não usava pele de animais, o que, aos olhos da entidade, a tornava fabulosa.


Curiosamente, Michelle não foi a única moradora da Casa Branca a ter sua foto usada sem permissão. O presidente Barack Obama apareceu em um outdoor da grife Weatherproof na Times Square, em Nova York. Na imagem, Obama é mostrado em frente à Muralha da China. A Casa Branca informou que também já pediu a remoção da foto. Informações da BBC [7/1/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem