Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Imprensa critica novo álbum do Guns N’Roses

26/11/2008 na edição 513

O jornal Global Times, publicado pelo Partido Comunista da China, classificou o novo álbum do Guns N’Roses, intitulado Chinese Democracy (Democracia Chinesa), de um ataque ao país. Lançado nos EUA neste domingo (23/11), o disco não deverá ser vendido na China, onde a censura mantém controle rígido sobre filmes, música e publicações.


Segundo o artigo, ‘internautas chineses não-identificados descreveram o álbum como parte de um plano do Ocidente para sufocar e controlar o mundo usando a democracia como arma’. O Ministério do Exterior chinês não comentou oficialmente o assunto.


A canção homônima ao disco poderia ser ouvida online na segunda-feira (24/11), o que levantou especulações de que os censores chineses poderiam tentar bloquear o acesso a ela. O país utiliza filtros para monitorar a internet e bloquear mensagens contendo termos como ‘democracia’. Para driblar os censores, muitos internautas chineses, ao comentar em blogs sobre temas considerados tabu, costumam escrever caracteres chineses misturados ao inglês. Informações da AP [24/11/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem