Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Imprensa britânica elogiada por denunciar parlamentares

17/11/2009 na edição 564

A presidente da Press Complaints Commission, Peta Buscombe, elogiou a imprensa pela denúncia sobre os gastos excessivos de parlamentares do país, afirmando que o episódio ajuda a mostrar a necessidade vital da liberdade de imprensa. Peta, que assumiu o cargo em abril deste ano, ressaltou que a mídia preencheu um ‘déficit democrático’ e que tem o direito de ‘ficar orgulhosa’ por seu trabalho.

A presidente falou a representantes da indústria de mídia em um discurso anual em Stansted, na região de Essex. Ela disse saber que alguns parlamentares não aprovariam suas palavras, mas ressaltou que membros de instituições públicas tiveram que ‘aprender a lição’ através da cobertura da mídia sobre suas atividades.

O caso que envergonhou o Parlamento britânico ocorreu no início deste ano, quando o jornal Daily Telegraph fez uma ampla investigação e divulgou nos mínimos detalhes o mau uso do dinheiro público. O diário descobriu que diversos parlamentares usaram este dinheiro, aproveitando brechas em regras da Casa, para redecorar suas residências, pagar funcionários pessoais, como jardineiros, e comprar mimos excêntricos, como uma ilha flutuante para patos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem