Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Independent on Sunday virará tablóide

A edição dominical do diário britânico Independent deve passar a sair em formato tablóide a partir de setembro, informa o concorrente The Guardian [11/8/05]. A medida visa alcançar o ganho em vendas que obteve o jornal ao abandonar o formato broadsheet nos dias de semana. Desde 1999, o Independent viu sua tiragem de domingo diminuir de 810 mil para 674 mil exemplares. A redução de tamanho, a princípio, é atraente para leitores que se deslocam em meios de transporte coletivo, o que não se aplica a este dia da semana. Mesmo assim, os executivos estão confiantes que haverá boa receptividade para a versão tablóide dominical, que terá 128 páginas. No Sunday Times, o mais vendido do Reino Unido, estudou-se a possibilidade de passar a tablóide, mas a idéia foi abandonada por problemas logísticos.



New Yorker terá edição com anunciante exclusivo

Pela primeira vez em seus 80 anos de história, a revista americana New Yorker terá uma edição com apenas um anunciante. A rede varejista Target publicará ilustrações exclusivas de mais de 24 artistas, entre eles Milton Glaser, Robert Risko e Ruben Toledo, com temas relacionados a Nova York. Nenhuma outra empresa poderá anunciar na edição, que sai no dia 22/8. O The New York Times [12/8/05] explica que a Target já fez este tipo de acordo com outras publicações, como a revista People. A New Yorker garante que a parte editorial não será comprometida pelos anúncios.