Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > EDIÇÃO EM JORNALISMO

Inscrições para pós-graduação vão até 14/3

16/02/2010 na edição 577

Se você é jornalista graduado, ou irá se graduar em 2010/11 e quer se especializar na prática de edição, tem até o dia 14 de março para se inscrever no curso de pós-graduação ‘Edição em Jornalismo’ da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O curso, cujas aulas se iniciam dia 9 de abril e têm duração de três semestres, em um total de 360 horas/aula, oferece a compreensão teórico-conceitual do que representa a edição em jornalismo, em especial no que a função tem de viabilizadora do processo jornalístico como um todo.

As disciplinas do pós-graduação ‘Edição em Jornalismo’ estão divididas em seis módulos, com aulas ministradas por profissionais de reconhecida competência acadêmica e profissional. O conteúdo engloba jornalismo impresso (jornais, revistas e design de capas, principalmente), digital (webjornais, blogs, microblogs, infográficos), assessoria de imprensa, jornalismo popular, rádio; imagens (telejornalismo, fotojornalismo, documentários e especiais para a televisão), aspectos organizacionais (planejamento estratégico, aspectos jurídicos administrativos e éticos) e seminários temáticos.

Possibilidades de bolsa-auxílio

‘O que se pretende com isso é elaborar uma compreensão o mais ampla possível desta disciplina que, mesmo sendo fundamental à prática jornalística, se encontra praticamente alijada dos currículos de graduação’, explica Demétrio de Azeredo Soster, coordenador acadêmico do curso.

Os encontros, quinzenais, serão realizados no campus Santa Cruz da Unisc sempre às sextas-feiras, das 19h15min às 22h15, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Além da possibilidade de parcelamento do curso em até 24 parcelas, a Unisc oferece três possibilidades de bolsa-auxílio: o Programa Voltares, para egressos da Unisc, com 10% de desconto sobre o valor das parcelas; convênios com Sicredi VRP, Caixa, Bradesco e Banco Real; e, finalmente, Programa Parceria Unisc.

Por esse viés, instituições, empresas, prefeituras e entidades de classe conveniadas podem receber descontos nas mensalidades e nos produtos da universidade.

Maiores informações pela url http://www.unisc.br/pg/2010/cursos/edicao_jornalismo.html.

Você pode acompanhar as informações também por meio do twitter, pela http://twitter.com/posedicao

Ou, ainda, pelo telefone (51) 3717.7300.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem