Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

MONITOR DA IMPRENSA > SEQUESTRADO NA SÍRIA

ISIS divulga terceiro vídeo com jornalista John Cantlie

03/10/2014 na edição 818

Tradução e edição: Fernanda Lizardo. Com informações de Chris Johnston [“Isis: third video featuring British hostage John Cantlie is posted online”, The Guardian, 29/9/14] e da BBC [“John Cantlie: Third video of UK hostage released”, BBC, 29/9/14]

O grupo extremista ISIS divulgou na noite de segunda-feira (29/9) mais um vídeo com o jornalista John Cantlie, que já trabalhou para jornais como o Sunday Times, mantido refém há quase dois anos por militantes islâmicos. O vídeo, intitulado “Lend me your ears” (“Dê-me ouvidos”) é terceiro no qual o jornalista aparece recitando um discurso incitado pelos membros do ISIS. Não fica claro quando o material foi gravado.

Assim como os vídeos anteriores, este mostra Cantlie, 43 anos, sentado a uma mesa e vestindo um macacão laranja. Em pouco mais de três minutos, ele reproduz calmamente o que parece ser um texto decorado, no qual zomba da estratégia dos Estados Unidos de empregar poder aéreo e terrestre para combater o terrorismo.

Ao final do vídeo, Cantlie dá a entender que haverá a divulgação de novos recados nos mesmos moldes deste e dos vídeos anteriores.

Cantlie foi sequestrado em novembro de 2012, juntamente ao fotógrafo norte-americano James Foley, cujo assassinato foi filmado pelo ISIS e publicado na internet em agosto último.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem