Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > MÍDIA & RELIGIÃO

João Paulo II ganha página no Facebook

15/03/2011 na edição 633

O papa João Paulo II, morto em 2005, ganhará uma página no Facebook dedicada a sua beatificação, marcada para o dia 1/5. A primeira experiência do Vaticano com uma página dedicada a um evento no Facebook foi na promoção da viagem do papa Bento 16 aos Reino Unido, em setembro. A página continua ativa e conta com 15 mil fãs. ‘O que descobrimos é que o Facebook não apenas compartilha informações, mas cria comunidades’, afirmou o monsenhor Paul Tighe, do escritório de comunicação social do Vaticano.

Esta interatividade e o potencial que traz para a missão de evangelização da igreja estão por trás da nova iniciativa do Vaticano nas redes sociais, que culminará com o lançamento, na Páscoa, de um novo portal com conteúdo para ser reproduzido em blogs e tweets.

Agregador

O portal servirá como um agregador de notícias das muitas fontes do Vaticano: rádio, TV, o jornal L’Osservatore Romano, além do escritório de imprensa Holy See e da agência de notícias missionária Fides. O site atual do Vaticano continuará a existir, com informações básicas sobre atividades do papa e documentos oficiais. O novo site estará disponível primeiro em italiano e inglês, depois em outros idiomas.

O Vaticano tem, ainda, um canal no YouTube. ‘Com a internet, você tem a possibilidade de ter os comentários das pessoas, suas respostas e também suas perguntas’, acrescentou Tighe. No dia 22/4, na sexta-feira santa, o papa responderá na TV estatal a questões enviadas via internet. Informações de Nicole Winfield [AP, 12/3/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem