Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

ENTRE ASPAS >

John Kerry lidera audiências sobre futuro dos jornais

23/04/2009 na edição 534

O ex-candidato democrata à presidência americana John Kerry irá liderar uma série de audiências em Washington no próximo mês, por meio do Comitê de Comércio do Senado, para examinar o futuro da indústria jornalística no país, noticia o jornal britânico Guardian [21/4/09].


A iniciativa de Kerry, que é senador democrata pelo Estado de Massachusetts e presidente do Subcomitê de Comunicações, Tecnologia e Internet do Senado, acontece após o grupo New York Times Company ter ameaçado fechar o diário Boston Globe no começo de abril, caso sindicalistas não concordassem com uma redução de US$ 20 milhões em despesas.


O senador escreveu aos funcionários do jornal na semana passada, oferecendo seu apoio. ‘Os jornais dos EUA estão lutando para sobreviver e haverá sérias conseqüências nas vidas e segurança financeira dos funcionários envolvidos, incluindo centenas no Globe, além de sérias conseqüências para nossa democracia, na qual diversidade de opinião e debate forte são de extrema relevância’, escreveu Kerry em carta endereçada à ‘família Boston Globe‘. O diário reproduziu trechos da carta em seu sítio. ‘Se aqueles que valorizam a diversidade de opiniões e idéias, e que não têm medo de ser confrontados com comentários e análises, não agirem, esta situação só irá piorar’.


Esta não é a primeira iniciativa de um senador para tentar apoiar os jornais em crise. Recentemente, o também democrata Benjamin Cardin lançou um projeto de lei destinado a permitir que jornais possam se reestruturar como organizações sem fins lucrativos, com uma variedade de benefícios fiscais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem