Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > INTERNET

Jornais americanos patrocinam agregador de notícias

01/10/2010 na edição 609

Um novo agregador de notícias, anunciado esta semana com o nome de Ongo, recebeu US$ 12 milhões de dólares dos jornais americanos Washington Post e New York Times e da editora Gannett, que publica o USA Today. O criador do agregador, Alex Kazim, que é ex-presidente do Skype, afirmou que pretende lançá-lo antes do final do ano. ‘Estamos desenvolvendo o Ongo para refletir as várias maneiras que nossos consumidores preferem ler, organizar e compartilhar notícias digitais’, afirmou. ‘Ficamos honrados que três empresas de mídia tão influentes reconheçam o valor do que o Ongo está criando’.


Kazim entende do assunto. Além da experiência no Skype, ele também já foi chefe de marketing e de operações de negócios do serviço de pagamento online PayPal, além de ter tido cargos de gerência na Apple e outras empresas de tecnologia. Segundo o Post, cada uma das companhias investiu US$ 4 milhões no empreendimento.


Jornais americanos estão buscando novas fontes de lucros e produtos na web em meio ao declínio de tiragem e de lucros publicitários no meio impresso. O NYTimes planeja começar a cobrar pelo acesso completo ao seu site no começo do ano que vem, e a Times Company, como outras organizações de mídia, está desenvolvendo novos aplicativos para aparelhos móveis, como iPad. Informações da AFP [29/9/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem