Jornais fecham acordo para compartilhar conteúdo | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº999
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > WASHINGTON POST E BALTIMORE SUN

Jornais fecham acordo para compartilhar conteúdo

29/12/2008 na edição 518

Editores dos jornais Washington Post e Baltimore Sun anunciaram, na semana passada, que passarão a compartilhar conteúdo. A parceria começará em 1/1, e inicialmente irá cobrir notícias diárias sobre a região de Maryland e sobre esportes. Fora do acordo estão matérias exclusivas e artigos sobre o governo estadual e esportes na Universidade de Maryland, temas considerados ‘competitivos’ pelos dois jornais.

A parceria ocorre em um momento de dificuldades para a indústria de jornais, que luta para reconquistar leitores e para engrossar a receita publicitária. ‘Nós temos grande respeito pelo trabalho do Baltimore Sun e acreditamos que juntar sua expertise a nossa cobertura regional será bom para os nossos leitores’, afirmou em declaração Marcus Brauchli, editor-executivo do Post.

‘O Washington Post é uma das organizações de notícias mais respeitadas dos EUA, e trazer seu jornalismo premiado para as páginas do Sun irá nos ajudar a fazer um jornal ainda mais relevante e compreensível para os leitores’, retribuiu o Sun. Nos últimos anos, o jornal fechou suas sucursais estrangeiras e reduziu a cobertura de Washington. Informações de Michael S. Rosenwald [Washington Post, 24/12/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem