Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > COMEMORAÇÃO

Jornal alemão distribui 41 milhões de cópias de graça

Por lgarcia em 04/07/2012 na edição 701

 

Tradução e edição: Leticia Nunes

 

O Bild, jornal mais vendido da Alemanha, foi enviado gratuitamente a quase todas as 41 milhões de residências do país no sábado, dia 23/6, em uma controversa comemoração de aniversário. Só não foram enviados exemplares para os endereços de 200 mil pessoas que haviam optado por não receber a edição comemorativa.

A primeira página do tabloide trazia a frase “Bild gratuito para todos!”, seguida de uma carta do editor-chefe, Kai Dieckmann. “O Bild está celebrando seu 60º aniversário hoje. E este jornal é um presente de aniversário para você”, dizia a mensagem. Com a ação, o jornal conseguiu entrar para o Guinness. O livro dos recordes teria certificado a edição comemorativa como “a maior circulação de uma edição especial gratuita de jornal”.

O Bild é amplamente respeitado e temido por sua gigantesca influência na Alemanha, ao mesmo tempo em que é famoso pelas fotos de mulheres nuas. Críticos do jornal organizaram um boicote à edição de aniversário – e por isso 200 mil pessoas preencheram formulários pedindo que não recebessem o exemplar em casa. Segundo o diário, isso representou 0,6% das residências alemãs. Hoje, a circulação regular do diário é de 3 milhões de cópias, vendidas a cerca de 1,80 reais. Informações da Reuters [23/6/12].

 

Leia também

Bild completa 60 anos esbanjando baixaria – Danielle Naves de Oliveira

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem