Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > INTERNET

Jornal encontra solução para conteúdo pago

05/10/2010 na edição 610

O jornal americano Boston Globe planeja dividir, no segundo semestre do ano que vem, o conteúdo de sua versão online em dois sites, o que seria uma possível solução para o impasse entre conteúdo pago e gratuito na web. O já existente Boston.com continuaria gratuito, enquanto um site chamado de o BostonGlobe.com seria criado exclusivamente para assinantes.

O primeiro teria notícias de última hora, esportes e previsão de tempo, além de classificados, redes sociais e informações sobre turismo, entretenimento e restaurantes – de diferentes fontes. Já o segundo traria conteúdo exclusivo produzido por jornalistas do diário, como reportagens, análises, colunas, comentários, fotos, gráficos, vídeos e ferramentas interativas. ‘Parece ser um passo na direção certa – produzir um site gratuito agregando todo o conteúdo local, incluindo boletins produzidos pela equipe do diário, mas também lançar um site pago, que seria uma tentativa de compensar apropriadamente o grande investimento na elaboração de conteúdo exclusivo’, observou Alan Mutter, blogueiro e colunista da revista Editor & Publisher, que cobre o setor.

Assinantes da edição impressa terão acesso gratuito ao BostonGlobe.com. O jornal ainda não decidiu quanto valerá a assinatura somente do site. ‘Duas marcas criam excelentes oportunidades para nós’, comentou o publisher Christopher M. Mayer. ‘Estes dois sites distintos serão destinados a dois tipos de leitores, com a máxima eficiência, e ainda fornecerão aos anunciantes uma audiência mais engajada do BostonGlobe.com’. Informações da Editor & Publisher [30/9/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem