Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Jornal recebe carta com pó branco

04/01/2005 na edição 310

A equipe do jornal americano Times Argus, da cidade de Barre, em Vermont, levou um susto na semana passada. Uma correspondência recebida pelo jornal soltou um pó branco quando o envelope foi aberto. A polícia foi imediatamente chamada e exames constataram que o pó era inofensivo. O jornal analisa a possibilidade de processar a polícia do estado de Vermont por sua atuação no caso e os editores planejam publicar uma reportagem sobre a equipe responsável pela análise de materiais perigosos, que levou mais de duas horas para responder ao chamado.

No incidente, os policiais não desocuparam o prédio, mas proibiram que as pessoas entrassem ou saíssem por algumas horas. O procedimento atrapalhou o fechamento da edição do dia seguinte, que saiu com atraso. A editora Maria Archangelo, a quem a correspondência foi endereçada, afirma que a polícia não devolveu a carta e recusa-se a divulgar seu conteúdo. ‘Eu tenho o direito de saber o que havia na carta. Estou verificando com nossos advogados o que podemos fazer’, disse ela. Informações de Joe Strupp [Editor & Publisher, 28/12/04].



60 Minutes acompanha tropas no Afeganistão

O programa 60 Minutes, da rede americana CBS, exibiu na semana passada reportagem em que a correspondente Lara Logan mostra como foram as seis semanas em que acompanhou uma unidade das SEAL, forças especiais da Marinha dos EUA, no Afeganistão. Segundo matéria de Frazier Moore [AP, 27/12/04], ela teve de negociar por meses para conseguir a inédita autorização para acompanhar os combatentes. Um dos principais fatores que fizeram com que os militares aceitassem a presença da jornalista foi sua constante presença no Afeganistão, onde ela passou grande parte dos últimos anos, apesar de o foco principal da imprensa hoje ser o Iraque. A paciência e insistência de Lara lhe valeu presenciar a eliminação de Roze Khan, principal líder talibã no sul afegão, quando ele, sob tiroteio, tentava fugir para as montanhas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem