Domingo, 19 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1037
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Jornal se recusa a publicar bandeira de Israel

26/11/2008 na edição 513

O jornal independente jordaniano Al-Arab Al-Yawm se recusou a publicar, na terça-feira (25/11), um anúncio palestino promovendo uma iniciativa de paz com Israel porque a peça continha a bandeira do Estado judeu. ‘Nos recusamos a publicar a publicidade paga porque a fonte, a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), recusou-se a remover a bandeira de Israel’, afirmou um editor do diário em entrevista à AFP, completando que o anúncio dava a idéia de que Israel aceitava a iniciativa de paz, quando autoridades israelenses a teriam refutado.


Representantes da OLP, por outro lado, dizem que não foram informados sobre supostos problemas na propaganda, e não receberam nenhum pedido para que a bandeira fosse removida. A peça trazia as bandeiras de todos os países árabes e muçulmanos, além da Estrela de David israelense, e afirmava que todos estes Estados aceitavam a iniciativa de paz.


A iniciativa, proposta pela primeira vez em 2002, oferecia a Israel a estabilização das relações e acordos de paz com nações árabes em troca da retirada de forças israelenses de todos os territórios ocupados. Israel havia, inicialmente, rejeitado o plano, mas expressou interesse em usá-lo como base para maiores negociações. Em 1994, a Jordânia assinou um tratado de paz com Israel, tornando-se o segundo Estado árabe, depois do Egito, a selar a paz com o Estado judeu. Informações da AFP [25/11/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem