Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

ENTRE ASPAS > FRANÇA

Jornal usa primeira página para mandar recado ao dono

23/10/2007 na edição 456

O diário francês La Tribune usou sua primeira página inteira de segunda-feira (22/10) para um protesto contra seu próprio chefe, o presidente do grupo de bens de luxo LVMH, Bernard Arnault. ‘Senhor Arnault, vamos nos divorciar com dignidade’, dizia a manchete do jornal financeiro.


O empresário se prepara para comprar o também diário financeiro Les Échos, do grupo inglês Pearson. De acordo com legislação francesa antitruste e de mídia, a LVMH deverá vender o La Tribune caso compre o Les Échos.


Pedidos


Desta forma, os funcionários do La Tribune temem por sua segurança. Eles temem que, para evitar ter um rival de peso para o Les Échos, Arnault escolha um comprador fraco. Por isso, pediram – nas páginas internas do jornal – que o empresário se comprometa com garantias trabalhistas e deixe que eles tenham voz na escolha do comprador. Os funcionários do La Tribune querem ter certeza de que seu comprador tenha potencial financeiro para investir na publicação.


Entre os interessados estariam Alain Weill, dono dos canais financeiros de TV e rádio BMF, dois diretores do grupo de publicidade online Hi-Media e o investidor Vicent Bolloré, dono de jornais gratuitos. Informações da Reuters [22/10/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem