Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1037
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MONITOR DA IMPRENSA >

Jornalão divulga estratégia de cobrança online

25/01/2011 na edição 626

O New York Times irá cobrar dos leitores menos de US$ 20 ao mês para acesso completo a seu site. Depois da divulgação sobre a estratégia de cobrança online do jornalão, que deverá começar nos próximos meses, as ações da empresa subiram 6,6%, para US$ 10,74.

O diário anunciou, no ano passado, que instalaria um software de medição de audiência no NYTimes.com – que é hoje o site de notícias mais lido do mundo. Leitores só terão de pagar pelo acesso ao site depois de terem lido um determinado número de artigos ao mês.

O presidente do jornal, Scott Heekin-Canedy, confirmou no mês passado que a taxa seria comparável à do Kindle, leitor eletrônico vendido pela livraria virtual Amazon. O esquema de cobrança deve ser anunciado ainda em janeiro, mas os detalhes exatos não foram divulgados. Assinantes da versão impressa – que custa cerca de US$ 50 por mês – terão acesso livre, sem cobranças adicionais. O jornal financeiro Wall Street Journal, do magnata Rupert Murdoch, lançou no ano passado uma seção dedicada a Nova York para competir com o New York Times, e cobra menos de US$ 9 ao mês para o acesso completo ao site. Informações de Josh Halliday [The Guardian, 21/1/11].

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