Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > FOK NEWS

Jornalista liberal ironiza rivais em novo site

01/03/2011 na edição 631

Parece que o jornalista Keith Olbermann abriu guerra contra o ex-patrão Rupert Murdoch, para quem trabalhou de 1998 a 2001 no Fox Sports. Um mês depois de deixar a emissora MSNBC, o jornalista liberal anunciou o lançamento do site FOK News Channel – trocadilho óbvio com Fox News Channel, o canal de notícias de direita de Murdoch. O jornalista anunciou a novidade via Twitter – onde, logo que saiu da MSNBC, criou um perfil de mesmo nome. Entre os posts de Olbermann, está uma versão online da lista de ‘Piores Pessoas do Mundo’, que apresentava em seu programa de TV.

Olbermann teve o contrato encerrado pouco tempo depois de ter sido suspenso por fazer doações a políticos democratas. O apresentador foi contratado posteriormente pela Current TV, emissora independente fundada pelo político e ativista ambiental Al Gore.

Segundo ele, FOK é abreviação para ‘Friends of Keith’, ou ‘amigos do Keith’, e qualquer semelhança com o nome Fox é mera coincidência. O logo do site, entretanto, é igual ao logo do Fox News. Mais uma coincidência. Com informações do The Wrap [22/2/11] e The Huffington Post [26/2/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem