Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENTRE ASPAS > AFEGANISTÃO

Jornalistas franceses sequestrados estão vivos, diz TV

05/01/2010 na edição 571

Dois jornalistas franceses capturados por insurgentes no Afeganistão, na semana passada, estão vivos e bem, segundo informações do canal de TV France 3, para o qual eles trabalham. Os repórteres, um motorista e um tradutor afegãos foram sequestrados quando seguiam para a província de Kapisa, no norte do país, noticiou a Reuters [2/1/10].

Segundo Paul Nahon, um dos diretores do canal francês, os jornalistas estariam em boas condições de saúde; ele não tem, no entanto, informação sobre os afegãos. A agência de notícias italiana Ansa noticiou que os repórteres e o tradutor foram levados para um reduto talibã cercado por forças afegãs e internacionais; o motorista teria sido liberado.

Apesar da manifestação otimista do canal de TV, o governo francês alertou, na segunda-feira (4/1), que ainda é preciso ter cautela no caso, e que a soltura dos jornalistas pode levar tempo. ‘Nós estamos tentando fazer contato’, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Bernard Kouchner. ‘Mas, por enquanto, ninguém se responsabilizou’, completou, enfatizando que ainda não há negociações com os captores. O Talibã negou participação no sequestro. Com informações da AFP [4/1/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem