Domingo, 15 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

CADERNO DO LEITOR >

Jornalistas organizam passeata contra agressões

04/08/2009 na edição 549

Jornalistas de Zâmbia planejam uma passeata para esta semana em protesto ao mau tratamento que têm recebido de membros do partido de situação. Na semana passada, três repórteres afirmaram ter sido espancados por membros do Movimento pela Democracia Multipartidária quando tentavam cobrir a chegada do presidente Rupiah Banda ao aeroporto internacional de Lusaka.

Seis grupos de mídia, incluindo sindicatos e organizações pelos direitos da imprensa, afirmaram em uma entrevista coletiva no domingo [2/8] que fariam uma passeata em direção ao palácio presidencial e tentariam um encontro com Banda. ‘Queremos pedir ao presidente que tome ações efetivas, em vez de apenas condenar os ataques à mídia’, afirma o jornalista Henry Kabwe, presidente do Instituto de Mídia do Sul da África.

Os repórteres Anthony Mulowa e Richard Mulonga, do jornal estatal Times of Zambia, e Chibaula Silwamba, do jornal privado Post, crítico a Banda, fizeram um boletim de ocorrência após o ataque no aeroporto. Eles estavam no local para cobrir a chegada do presidente de um fórum em Uganda. Informações da AFP [2/8/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem