Sábado, 23 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1029
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Juiz espanhol culpa mídia por ameaça de torcedores

10/02/2009 na edição 524

O juiz espanhol Alfonso Perez Burrull acusou a cobertura’irresponsável’ da mídia pelas ameaças que recebeu após a derrota do time Osasuna para o Real Madri, por 3 a 1, pela Primeira Liga, no mês passado. Burrull não concedeu dois pênaltis aparentemente legítimos ao Osasuna, no estádio Berbabéu, em Madri, no dia 18/1.

O meia Juanfran, envolvido nos dois incidentes, recebeu cartão amarelo após reclamar do primeiro pênalti não dado e, ao protestar do segundo, foi expulso da partida.’A pessoa que me mandou mensagens ameaçadoras disse ter lido e ouvido na mídia que eu roubei o jogo’, contou o juiz.’Se tivesse lido que o que aconteceu foi um engano, não teria me mandado as mensagens. A mídia alega que quer combater a violência, mas e os juízes? Fazemos parte de um dos espetáculos mais vistos do país e ainda assim somos insultados todo fim de semana’.

A federação de futebol espanhola admitiu que Perez Burrull cometeu um erro e cancelou o segundo cartão amarelo de Juanfran. O apelo do Osasuna para que o primeiro também fosse cancelado foi negado. Informações de Mark Elkington [Reuters, 5/2/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem