Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > TELEVISÃO

Justiça determina que Record esclareça matéria sobre ET Bilu

23/03/2011 na edição 634


Comunique-se, 21/3


Justiça determina que TV Record esclareça matéria sobre o ET Bilu


O juiz auxiliar da 6ª Vara Cívil do Foro de São Paulo, José Antônio Lavoura Haicki, determinou que a TV Record preste esclarecimentos pela exibição da reportagem sobre o Projeto Portal e o ET Bilu, veiculada no programa ‘Domingo Espetacular’ em outubro de 2010.


A matéria, de 21 minutos, entrevistou o ufólogo e presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira, além de outros especialistas, e também mostrou o ET Bilu, tratado pela instituição de ufologia como um extraterrestre.


No entanto, segundo o Projeto Portal, a reportagem foi ‘tendenciosa e abusiva’, ao comparar a entidade com uma seita religiosa que incentivava seus participantes ao suicídio coletivo.


Ainda, de acordo com representantes do projeto, a reportagem não explorou o assunto, já que o repórter da Record teve medo de se aproximar do suposto extraterreste.


O vídeo foi visto milhares de vezes no YouTube e figurou entre um dos assuntos mais comentados do Twitter no final do ano passado. Na época, a Record alegou que fez uma matéria imparcial, ouvindo todos os envolvidos e representantes da entidade.


 


 


Folha de S. Paulo, 22/3


Keila Jimenez


Record fará reality show ecológico na Amazônia


Record e Endemol preparam um reality show que promete ter carreira internacional: ‘Amazônia’.


A Folha apurou que o projeto, mantido em sigilo total, já está encaminhado e começa a ser gravado no segundo semestre deste ano.


‘Amazônia’ reunirá 12 participantes, entre celebridades e nomes de destaque em várias áreas de atuação (publicitários, empresários, artistas plásticos), em um acampamento montado na floresta amazônica.


Lá, os participantes serão submetidos a uma série de provas, mas nada ligado a sobrevivência e privação, como o ‘No Limite’, da Globo. ‘Amazônia’ tem como objetivo divulgar a preservação ambiental e, por isso, as tarefas executadas pelos competidores terão de promover a sustentabilidade na região da mata.


Para tanto, o reality contará com o apoio do governo local e da ONG Fundação Amazonas Sustentável, que ajudará na concepção das provas ecológicas.


As gravações devem durar um mês, e o programa ficará no ar por três meses.


Uma estrutura para a realização do acampamento será montada na floresta e aproveitada em futuras edições do formato.


O ganhador do reality ‘Amazônia’ levará prêmio de R$ 1 milhão.


Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem