Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

ENTRE ASPAS >

Keith Olbermann vai para emissora de Al Gore

10/02/2011 na edição 628

O âncora liberal Keith Olbermann, que teve o contrato encerrado com a emissora MSNBC em janeiro, irá para a Current TV, canal independente criado pelo ex-vice-presidente americano Al Gore. Olbermann será diretor de notícias e apresentará um programa de uma hora de duração nos dias de semana no horário nobre.


Em uma coletiva de imprensa, o apresentador afirmou ter mudado para uma entidade em busca da verdade. ‘Esta é a iniciativa mais excitante da minha carreira’, disse. ‘A Current TV está em uma posição financeira e de audiência tão favorável quanto outros canais a cabo dos quais fiz parte’. A Current está disponível em 60 milhões de lares americanos por meio de satélite ou cabo e em plataformas digitais.


Liberdade


Segundo Gore, a nova posição de Olbermann é imensamente significativa e o novo programa terá sua assinatura e ‘comentários inteligentes’. Seu programa anterior, Countdown with Keith Olbermann, na MSNBC, atraía um milhão de telespectadores por noite e, para o vice-presidente, o apresentador será importante para atrair anunciantes a seu canal.


Al Gore prometeu a Olbermann mais liberdade política – ele teve seu contrato encerrado na MSNBC dois meses depois de sofrer uma punição por ter feito doações para três candidatos democratas em 2010. ‘Na Current TV, nós acreditamos que cada cidadão tem o direito de liberdade de expressão e isto inclui a habilidade de doar para o candidato da sua escolha’, afirmou, acrescentando que a transparência é importante para informar os telespectadores. Olbermann prometeu um foco semelhante a de seu programa na MSNBC, que ajudou a definir a rede como uma voz liberal entre os canais a cabo. Informações de Christine Kearney [Reuters, 8/2/11].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem