Kerry, o candidato que veio do espaço | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > CONVENÇÃO DEMOCRATA

Kerry, o candidato que veio do espaço

03/08/2004 na edição 288

A organizada e planejada campanha de John Kerry sofreu um belo susto logo no início da Convenção Democrata. Na segunda-feira, Kerry visitou o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e foi traído por uma foto. Durante a visita, o candidato democrata pôde entrar no local onde a nave espacial Discovery está sendo preparada para o próximo vôo. Para tanto, ele teve que vestir uma roupa esterilizada, ou melhor, um macacão azul-bebê que deixava apenas seu rosto de fora.

Fotógrafos da NASA fotografaram o momento em que Kerry, agachado, saía com um sorriso constrangido de um compartimento da nave. Os organizadores da campanha afirmam que as fotos da visita foram enviadas à imprensa antes que eles as vissem.

Segundo Matea Gold [Los Angeles Times, 28/7/04], o ridículo da situação é que a roupa mais parecia uma fantasia de coelho. No dia seguinte, os jornais não perdoaram. O New York Post estampou a manchete ‘Foto pateta do astronauta Kerry’, e sugeriu que a cena parecia saída do filme Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo – mas nunca teve coragem de perguntar, de 1972, onde Woody Allen interpreta um espermatozóide com um macacão não muito diferente do usado pelo candidato.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem