Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > CASA BRANCA

Laura Bush fecha acordo para livro de memórias

08/01/2009 na edição 519

A primeira-dama dos EUA, Laura Bush, fechou acordo com a Scribner, divisão da editora Simon & Schuster, para publicar um livro de memórias. A Scribner, que anunciou a parceria no início da semana, afirmou que a obra deverá ser lançada em 2010 e será formada por lembranças pessoais e momentos históricos, incluindo os oito anos que Laura passou na Casa Branca.


Não foi informado quanto a primeira-dama ganhará pelo livro. As negociações foram conduzidas pelo advogado Robert Barney, que tem entre seus clientes o ex-presidente Bill Clinton, a ex-primeira-dama e senadora Hillary Clinton e o senador Edward Kennedy. Para se ter um parâmetro, Hillary Clinton recebeu US$ 8 milhões pelo livro História Viva.


Discrição


‘Vindas de uma testemunha rara de momentos privados de uma das presidências mais importantes de nosso país e de uma primeira-dama que manteve um nível notável de discrição, as memórias [de Laura] fornecerão uma perspectiva pessoal e sincera’, afirmou Susan Maldow, vice-presidente-executiva da Scribner.


Espera-se que o público tenha curiosidade sobre a vida de Laura Bush justamente por ela ter sido uma primeira-dama tão discreta e ter falado tão pouco durante os oito anos em que esteve diretamente na mira dos holofotes. Em períodos de transição governamental, quando se começa a pensar em memórias de quem deixa o poder, as editoras demonstraram mais interesse em Laura do que no presidente George Bush. Diz-se que a primeira-dama, ex-professora, é apaixonada pelos livros. Além disso, livros escritos por esposas de ex-presidentes – entre eles o da sogra de Laura, Barbara Bush – têm obtido mais apelo comercial do que os assinados por ex-presidentes. Informações de Donna Cassata [Associated Press, 5/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem