Domingo, 17 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1063
Menu

ENTRE ASPAS >

Mãe de óctuplos coloca filhos em reality show

28/07/2009 na edição 548

A americana Nadya Suleman ficou famosa no início do ano ao dar a luz óctuplos. Desempregada e mãe solteira, ela já tinha outros seis filhos. Na ocasião, Nadya causou polêmica. Ela fez tratamentos caríssimos de fertilidade e engravidou por inseminação artificial. Médicos afirmam que a implantação de tantos óvulos é perigosa, justamente pela possibilidade de gravidez múltipla e risco para os bebês. Além disso, contribuintes ficaram revoltados com a irresponsabilidade de Nadya, já que seus impostos financiam a assistência social a sua grande família.

Seis meses após o parto, a notícia de que Nadya irá para a TV não chega a ser exatamente uma surpresa. Ela e seus 14 filhos irão participar de um reality show. Pelo contrato assinado na semana passada com a companhia britânica Eyeworks, cada criança receberá 250 dólares por dia de gravação (o equivalente a 470 reais). O programa deve começar a ser filmado em setembro, e no primeiro ano as crianças ‘trabalharão’ por 36 dias – por um salário total de pouco mais de 125 mil dólares.

Nadya afirma que o programa é mais um documentário do que um reality show. ‘Estou basicamente criando documentários sobre a vida dos meus filhos, de agora até eles completarem 18 anos’. Um grupo contra a exploração infantil, entretanto, já entrou na justiça para pedir uma investigação sobre o tratamento recebido pelos óctuplos.

O braço americano da Eyeworks é conhecido pela produção de programas televisivos como The Biggest Loser (O Grande Perdedor), onde pessoas obesas competem para ver quem perde mais peso, e Beauty and the Geek (A Bela e o Nerd), que tenta formar casais entre mulheres bonitas e jovens nerds. Informações de Ed Pilkington [Guardian, 26/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem