Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > MULHERES NA MÍDIA

‘Mãe’ de Harry Potter é a mais influente do Reino Unido

12/10/2010 na edição 611

A escritora JK Rowling, criadora do popular bruxinho Harry Potter, foi nomeada a mulher mais influente do Reino Unido por editores das 20 revistas publicadas pela National Magazine Company. JK foi escolhida por sua escrita, perseverança e filantropia – recentemente, ela doou 10 milhões de libras para a criação de uma clínica de pesquisa para o tratamento de esclerose múltipla em Edimburgo.

A lista das 100 mulheres mais influentes foi criada para marcar o centenário da editora. No segundo lugar ficou a ex-cantora (e atual estilista) Victoria Beckham. Em terceiro, a Rainha Elizabeth II. A mulher do primeiro-ministro britânico, Samantha Cameron, ficou em sexto lugar; em oitavo, a modelo Kate Moss.

Em uma lista da revista Forbes divulgada no início de outubro com as ‘100 mulheres mais poderosas do mundo’, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, ficou com a primeira posição. A única britânica a aparecer foi a Rainha, no 41º lugar. A apresentadora Oprah Winfrey ficou em terceiro lugar, seguida por Angela Merkel e Hillary Clinton. As cantoras Lady Gaga e Beyoncé obtiveram a sétima e nona posições, respectivamente, e a apresentadora Ellen DeGeneres ficou em décimo lugar. Com informações do Guardian [11/10/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem