Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Mais diários com anúncios na capa de seções

Seguindo a tendência adotada por outros jornais americanos, o Los Angeles Times vai publicar anúncios na primeira página de seus cadernos numa tentativa de alavancar lucros. Wall Street Journal, New York Times, Boston Globe e Chicago Tribune anunciaram recentemente a adoção da medida. No ano passado o LA Times diminuiu sua equipe para atingir a meta financeira estabelecida pela Tribune Co. A companhia anunciou queda de 62% nos lucros do segundo trimestre deste ano. A prática de vender espaço publicitário nas capas de seções era comum nos EUA do século 19 e continua popular na Europa e outros lugares, mas os EUA abandonaram a idéia na segunda metade do século 20. Os anúncios no LA Times circularão, a priori, na parte inferior da capa das seções de esportes, negócios, calendário e viagens. Informações de James Rayney [Los Angeles Times, 1/8/06].



CNN contará com vídeos caseiros

A CNN tem planos de aumentar a participação do chamado jornalismo cidadão ao permitir que consumidores contribuam no processo de seleção de notícias. O canal criou um programa que permitirá que usuários enviem áudios e vídeos de eventos de última hora em suas regiões. O público pode colaborar enviando por email ou fazendo upload de eventos em uma página da CNN, a CNN Exchange. As contribuições passarão por pente-fino de editores, tal como em qualquer programa de TV. ‘Esta é uma oportunidade para ouvir histórias pessoais de quem conhece os eventos e podem dividi-los com o mundo’, disse Susan Bunda, vice-presidente senior da CNN. No ano passado, as primeiras imagens após os ataques terroristas em Londres vieram de vídeos e fotos feitos e enviados por celular, e a maioria dessas imagens chegaram primeiro em sítios pessoais e depois na grande mídia. A CNN Exchange já está acessível. Informações da Reuters (31/7/06).