Sábado, 20 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
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Marca Huffington Post vale mais do que AOL

02/11/2011 na edição 666

Depois de a AOL ter comprado o Huffington Post em fevereiro, o CEO Tim Armstrong teve de decidir quais marcas manter e quais descartar. Ele gosta de dizer que as marcas estão se tornando o princípio organizacional da internet e frequentemente observa que o próprio nome – AOL – tem 99% de lembrança entre consumidores. “Acredito na marca AOL e acho que ela, como marca, já tocou milhões de pessoas em todo o mundo”, afirmou em entrevista ao USA Today, em maio.

No entanto, uma pesquisa recente mostra que a marca Huffington Post – de apenas seis anos – é duas vezes mais valiosa que a AOL – que existe há 25 anos. Segundo a empresa de pesquisa General Sentiment, em 2011 a marca Huffington Post atingiu um valor de impacto na mídia de US$ 358,6 milhões (o equivalente a R$ 622 milhões), comparado a US$ 156,3 milhões (R$ 271 milhões) da AOL. “O valor de impacto na mídia é uma maneira de comparar quanta exposição de mídia se está tendo, se é positiva, negativa ou neutra”, explicou Steve Kwon, analista da General Sentiment.

Ambas as marcas sentiram um grande aumento no valor de impacto em fevereiro, quando foi divulgada a compra do HuffPo por US$ 315 milhões (cerca de R$ 547 milhões). Mas o site de notícias, além das menções contínuas na grande mídia, também ultrapassa a AOL em presença nas mídias sociais. De janeiro ao final de outubro, o Huffpo foi citado 4,5 vezes a mais que a AOL no Twitter. Informações de Jeff Bercovici [Forbes, 31/10/11].

 

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