Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENTRE ASPAS > TELETIPO

Morre Deborah Howell, ex-ombudsman do Post

05/01/2010 na edição 571

Morreu na semana passada, vítima de um atropelamento, a jornalista americana Deborah Howell. Ela tinha 68 anos e passava férias na Nova Zelândia quando ocorreu o acidente. Editora veterana, Deborah trabalhou nos jornais Minneapolis Star e St. Paul Pioneer – ajudando o último a ganhar dois prêmios Pulitzer. Ela também foi chefe da sucursal de Washington e editora da Newhouse News Service, onde sua equipe também ganhou um Pulitzer. De 2005 a 2008, Deborah ocupou o cargo de ombudsman do diário Washington Post. Informações da AP [2/1/10].

 

Iraniano condenado por oposição ao regime

O jornalista iraniano Ahmad Zeidabadi, condenado por disseminar propaganda contra o regime islâmico, perdeu a apelação no domingo (3/1) e foi sentenciado a seis anos de prisão e cinco anos de exílio em uma cidade remota do Irã. O tribunal também baniu o jornalista do ativismo político para o resto da vida. Zeidabadi estava entre os 100 dissidentes e ativistas políticos levados a um julgamento coletivo após a conturbada eleição presidencial do Irã, em junho, que reelegeu o linha-dura Mahmoud Ahmadinejad. A oposição alega que houve fraude no resultado do pleito e violentos protestos tomaram conta do país em 2009. Informações do Washington Post / Associated Press [4/1/10].

 

Governador cassado arruma vaga em reality show

O político Rod R. Blagojevich, ex-governador do Illinois que perdeu o cargo há um ano sob acusação de corrupção – ele teria tentado ‘vender’ o assento de Barack Obama no Senado – irá finalmente participar de um reality show. Desde que sua vida política começou a desmoronar, Blagojevich parece ter voltado seus esforços à TV. Em abril, um juiz não permitiu que ele viajasse para a Costa Rica para participar do reality show I’m a Celebrity … Get Me Out of Here! (Sou uma celebridade… Me tire daqui, tradução livre), da rede NBC, enquanto aguardava julgamento. Agora, o ex-governador conseguiu um lugar no elenco do programa Celebrity Apprentice (versão do Aprendiz com celebridades), apresentado pelo excêntrico empresário Donald Trump. Blagojevich irá competir com colegas como a cantora Cyndi Lauper e a apresentadora Sharon Osbourne no reality também da NBC, que estreia em março nos EUA. Informações de Dave Itzkoff [The New York Times, 4/1/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem