Domingo, 16 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Morte de cantor congestiona tráfego na internet

30/06/2009 na edição 544

A morte de Michael Jackson, na quinta-feira [25/6], quase deixou uma segunda vítima: a internet. Logo após a notícia da parada cardíaca do cantor e dos boatos sobre a morte, a grande rede mundial de computadores foi ‘invadida’ por milhões e milhões de internautas ávidos por informações. No fim da tarde, o sítio do Los Angeles Times – uma das primeiras grandes organizações de notícias a confirmar a informação do sítio de fofocas TMZ de que Jackson havia morrido – chegou a sair do ar por algumas vezes.

De acordo com dados de empresas que monitoram o tráfego na rede, o uso da internet subiu para mais de 4,2 milhões de visitantes por minuto. O tráfego normal chega a dois milhões de pessoas. Segundo o portal AOL, o fenômeno da semana passada vai entrar para a história da internet. ‘Nós nunca vimos nada igual em termos de alcance e profundidade’, declarou a companhia, que teve seu serviço de mensagens instantâneas fora do ar por 40 minutos na tarde de quinta. O Google Trends, que mede o aumento no volume de pesquisas feitas no serviço de buscas, classificou a procura por informações sobre a morte de Jackson como ‘vulcânica’.

MichaelJacksonMorreu.com

Na sexta-feira [26/6], mais da metade das cem primeiras pesquisas do Google eram relacionadas ao cantor. As pessoas buscavam por letras das músicas mais populares, especialmente ‘Thriller’ e ‘Billie Jean’. Ainda na quinta-feira, internautas chegaram a ter problemas para conseguir resultados para o termo ‘Michael Jackson’, já que a página do Google dava erro por causa do volume de pesquisas.

No Twitter, mensagens relacionadas a Jackson chegaram a cinco mil por minuto nas primeiras horas após o TMZ estampar a notícia da morte em sua página. O serviço de microblogging, por conta disso, ficou lento. A morte do cantor levou também à criação de milhares de sítios no fim da semana. Na companhia Go Daddy, que vende domínios online, cerca de 3,700 foram registrados. O domínio ‘Michael Jackson is Dead.com’ já tinha dono: foi registrado em junho de 2005. Informações do Wall Street Journal [26/6/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem