Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Morte de ambientalista congestiona tráfego na rede

A notícia da morte do apresentador de TV australiano Steve Irwin, conhecido por seu programa Caçador de Crocodilos, provocou aumento no tráfego da internet nesta segunda-feira (4/9). Irwin foi atingido no peito pelo ferrão de uma arraia durante a gravação de um documentário enquanto mergulhava na Austrália e muitos internautas procuraram sítios e blogs na rede para confirmar a notícia.


De acordo com a empresa Hitwise, que faz monitoramento de acessos à internet, a morte de Irwin foi o maior evento procurado por australianos na rede desde o incidente com dois mineiros que ficaram presos em uma mina de ouro no sul do país, em abril. ‘Notamos que o sítio Crocodile Hunter teve um aumento substancial de acessos, tornando-se a página de uma personalidade de entretenimento mais procurada na Austrália, e a terceira nos EUA, nesta segunda-feira’, informou James Borg, diretor de marketing da Hitwise na Ásia e no Pacífico.


Diante da imensa procura por informações sobre o ambientalista, alguns sítios tiveram problemas para se manter no ar. O sítio da emissora Australian Broadcasting teve de fechar temporariamente e postou um aviso informando que estava com tráfego além do normal.


Um porta-voz do sítio do Sydney Morning Herald afirmou que o jornal registrou aumento de 40% no tráfego de seu sítio, comparado à média da semana anterior de 500 mil visitas por dia. O aumento do fluxo ocorreu também no sítio da rede de TV americana CNN e de jornais britânicos. Blogs também registraram um aumento de comentários de fãs do apresentador chocados com o incidente.
Informações da Reuters [5/9/06].