Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

MTV anuncia lançamento de canal gay

A MTV Networks anunciou na terça-feira, 25/5, que irá lançar um canal de TV a cabo direcionado ao público homossexual. Batizado de Logo, o canal está previsto para ir ao ar em 17 de fevereiro de 2005, e poderá ser visto em Los Angeles, NovaYork, Boston, Filadélfia, Atlanta e São Francisco. A MTV, que pertence à Viacom, ainda procura outros lugares nos EUA para exibição. Sua meta é que o Logo atinja cerca de 14 milhões de domicílios até o fim do próximo ano.

Apenas uma hora após o anúncio, o novo canal causou revolta entre os setores mais consevadores da sociedade. A Coalizão de Valores Tradicionais, que conta com o apoio de 43 mil igrejas, já começou a planejar um boicote.

Mas a oposição não chega a assustar Tom Freston, presidente da MTV Networks. Segundo ele, a expectativa é de que em dois ou três anos a emissora tenha de volta o dinheiro investido no canal. Até agora, diz ele, não houve nenhuma resistência dos anunciantes.

‘Nós não achamos que estamos fazendo algo indecente’, afirmou Freston. ‘Não estamos sendo profanos ou usando sexo. O canal terá a programação usual vista em qualquer emissora, exceto pelo fato de ser direcionado à comunidade gay’. Informações de Kenneth Li [Reuters, 25/5/04] e David Bauder [AP, 25/5/04].