Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > A COPA NO FACEBOOK

Mulheres jovens dominam debate sobre futebol na rede social

Por lgarcia em 27/06/2014 na edição 804

Tradução: Fernanda Lizardo, edição de Leticia Nunes. Com informações de Adam Flomenbaum [“Women 18-24 Drive World Cup Facebook Conversation on Monday”, Lost Remote, 24/6/14] e de David Cohen [“WORLD CUP: Final Group A Matches Bring 41M+ Interactions From 18M Facebook Users”, All Facebook, 24/6/14]

O Facebook está monitorando todas as discussões sobre a Copa do Mundo em sua rede para captar o buzz causado pelo evento. Na última segunda-feira [23/6], pela primeira vez desde o início do torneio, as mulheres de 18 a 24 anos foram maioria entre os usuários debatendo o tema na rede social. O pico se deu durante as partidas do grupo A, que incluíram Brasil contra Camarões e México contra a Croácia.

Ao todo, 18 milhões de pessoas participaram de mais de 41 milhões de interações no Facebook, que incluíram publicações de posts e comentários, além de “curtidas”. Os cinco países que mais interagiram durante os dois jogos foram (nesta ordem): Brasil, México, Estados Unidos, França e Reino Unido. O brasileiro Neymar e o mexicano Javier “Chicharito” Hernández foram os jogadores mais citados.

A grande participação de mulheres entre 18 e 24 anos foi impulsionada pelas torcedoras do México, e a maior parte de seus comentários envolvia o termo “Chicharito”, apelido do atacante da seleção mexicana Javier Hernández Balcázar, responsável pelo último gol do time na partida contra a Croácia.

Depois delas, quem mais falou sobre futebol na rede social foram os homens de 18 a 24 anos, seguidos pelas mulheres de 25 a 34, pelos homens de 25 a 34 e, finalmente, pelas mulheres de 13 a 17 anos.

Os cinco momentos das partidas mais comentados no Facebook:

1. O gol de Chicharito, aos 37 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 3 a 1 a favor do México e garantindo sua presença nas oitavas de final.

2. O segundo gol de Neymar em favor da seleção brasileira, aos 35 do primeiro tempo, no jogo contra a seleção de Camarões.

3. O primeiro gol de Neymar (e primeiro da partida) aos 17 minutos do primeiro tempo.

4. O segundo gol da seleção mexicana contra a Croácia aos 29 minutos do segundo tempo, feito por Andrés Guardado.

5. O gol de Rafa Marquez, do México, aos  26 minutos do segundo tempo.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem