Terça-feira, 25 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1042
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Na disputa entre Kutcher e CNN, Twitter sai vencedor

21/04/2009 na edição 534

Uma brincadeira do ator americano Ashton Kutcher acabou aumentando ainda mais a já grande popularidade do Twitter. Viciado no serviço de microblogging, Kutcher – conhecido pelo seriado That ‘70s Show e por ser marido da também atriz Demi Moore – travou uma competição com a rede de TV CNN para ver quem chegaria à marca de um milhão de seguidores mais rápido.

Durante a semana, o ator gravou um vídeo, divulgado na internet, convidando os internautas ‘twitteiros’ para o desafio: enquanto ele tinha pouco mais de 800 mil seguidores no Twitter, a CNN tinha 900 mil. Sua idéia era ultrapassar a rede e se tornar o primeiro usuário do sítio com um milhão de ‘amigos’.

A CNN entrou na brincadeira e o apresentador Larry King também gravou um vídeo perguntando a Kutcher quem ele achava que era e se acreditava que podia, sozinho, vencer de uma rede inteira. Na sexta-feira (17/4), o ator conseguiu, por 30 minutos, bater a CNN – e registrou o momento com direito a champagne e amigos reunidos em sua casa via webcam. Kutcher havia prometido ainda que, se vencesse a disputa, compraria 10 mil mosquiteiros para o combate à malária em países em desenvolvimento. A CNN prometeu doar o mesmo número de redes.

Na onda do Twitter

A também muitíssimo popular apresentadora Oprah Winfrey aproveitou o burburinho e entrou na história: começou a twittar na semana passada e anunciou que doaria 20 mil mosquiteiros. Em seu programa de sexta, Oprah aprendeu a mexer no sítio, acompanhada do CEO do Twitter, Evan Williams. Oito horas depois de sua primeira mensagem, a apresentadora já havia acumulado mais de 166 mil seguidores.

O Twitter foi fundado na Califórnia em 2006, mas tornou-se febre nos últimos meses, quando celebridades e políticos passaram a adotar a ferramenta. Nela, é possível enviar mensagens de, no máximo, 140 caracteres a outros internautas. Na campanha do ano passado, o presidente Barack Obama usou o Twitter para se comunicar com eleitores. A estrela do basquete Shaquille O’Neal e a cantora Britney Spears também têm perfil na página. Informações de Alex Dobuzinskis [Reuters, 17/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem