Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

MONITOR DA IMPRENSA > TROCA DE LIDERANÇA

Nancy Gibbs é primeira mulher a chefiar a ‘Time’

Por lgarcia em 18/09/2013 na edição 764

Tradução e edição: Leticia Nunes. Informações de Christine Haughney [“Time Magazine Names Its First Female Managing Editor”, The New York Times, 17/9/13] e de Charlotte Alter [“Nancy Gibbs to Lead ‘Time’”, Time.com, 17/9/13]

A jornalista Nancy Gibbs, que começou sua carreira na Time como revisora há 28 anos, tornou-se esta semana a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de redação da revista de notícias americana. Nancy substitui Richard Stengel, que deixa a Time após sete anos no posto para trabalhar para o Departamento de Estado dos EUA. Ela já atuava como vice de Stengel há algum tempo.

Como preparação para ocupar o posto mais alto na tradicional revista, a jornalista de 53 anos começou a supervisionar as edições em agosto. Nancy é a pessoa que mais escreveu artigos de capa para a Time nos 90 anos de história da publicação – foram 174 no total. Ela também é autora de dois livros em parceria com o jornalista Michael Duffy – o mais recente deles, The President’s Club: Inside the World’s Most Exclusive Fraternity, publicado no ano passado.

Novos tempos

Nos últimos cinco anos, a Time teve queda de 39% nas vendas em banca, mas conseguiu manter a circulação – combinada entre venda em banca e assinaturas – em 3,3 milhões de exemplares por edição. Nancy espera ajudar a Time a ampliar sua cobertura em diferentes plataformas, incluindo online e vídeo. Contando a plataforma digital, a revista atinge, no total, mais de 50 milhões de leitores.

“Eu acho que sou a primeira editora a assumir quando nossa audiência digital é maior que nossa audiência impressa”, diz ela. “Meu papel será mais amplo do que o de editores passados”, afirma, lembrando que terá que atuar no conteúdo online, para tablet e no papel.

Sobre o fato de ser a primeira mulher no posto, ela diz que ficou surpresa com o número de jovens mulheres na revista que ficaram empolgadas com a sua promoção. Para ela, por a Time ser uma “instituição histórica”, “há algo de excitante em ver uma mulher liderando pela primeira vez”. Nancy é a 17ª pessoa a comandar a Time desde sua fundação, em 1923. Em janeiro, Martha Nelson assumiu o cargo de editora-chefe da divisão de revistas da Time Inc. – também a primeira mulher a ocupar o posto. 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem