Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > CASA BRANCA

NBC leva a primeira entrevista do casal Salahi

02/12/2009 na edição 566

O casal Michaele e Tareq Salahi, acusado de entrar de penetra em um jantar na Casa Branca na semana passada, concedeu entrevista ao vivo ao programa Today na terça-feira [1/12] pela manhã. Os dois, vestidos com roupas escuras e com expressão séria, disseram que não são penetras, que estão colaborando com as investigações do Serviço Secreto e que têm grande respeito pelo presidente Barack Obama. Só faltou explicarem quem os convidou para o jantar em homenagem ao primeiro-ministro da Índia em Washington, já que aparentemente não têm um convite impresso para mostrar.


Depois que a polêmica causada pelos Salahi tomou conta da mídia, na semana passada, executivos de TV teriam afirmado que foram procurados por um representante do casal oferecendo entrevistas em troca de pagamento. Simultaneamente, uma entrevista agendada ao programa de Larry King, na CNN, foi cancelada. No início da entrevista no Today, o apresentador Matt Lauer, para deixar as coisas claras, questionou se eles haviam feito algum acordo financeiro para estarem ali, e recebeu a resposta de que não, não foi recebido nenhum dinheiro pela entrevista.


Matt Lauer só esqueceu de informar aos telespectadores um pequeno, mas importante, detalhe: Michaele e Tareq Salahi são candidatos ao reality show The Real Housewives of D.C., que mostra a vida de donas de casa ricas. O programa é exibido pelo canal Bravo, que, por sua vez, pertence à NBC Universal, unidade da General Electric, e mesma companhia dona da NBC, que transmite o Today. O apresentador não citou o reality ou a relação de sua emissora com o Bravo.


Os Salahi têm sido filmado há meses por uma equipe do Real Housewives – prática que faz parte do processo de seleção –, mas ainda não estão confirmados para o elenco do programa. Em declaração, a divisão de notícias da NBC afirmou que o Bravo não teve nenhum tipo de envolvimento com a entrevista do casal. ‘O fato de os Salahi optarem pelo programa matutino de maior audiência da TV não deveria ser uma surpresa’, dizia a nota da emissora. O Bravo, por sua vez, refutou uma afirmação do site Gawker de que o canal teria usado seu contrato com Michaele e Tareq para obrigá-los a conceder sua primeira entrevista à NBC. Com informações de Brian Stelter [The New York Times, 1/12/09] e Lisa de Moraes [Washington Post, 2/12/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem