New York Times pode hipotecar sede | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

ENTRE ASPAS > A CRISE E A MÍDIA

New York Times pode hipotecar sede

10/12/2008 na edição 515

O moderno arranha-céu na nova-iorquina Oitava Avenida, sede do jornalão New York Times há pouco mais de um ano, pode servir como garantia para ajudar a proprietária do diário a sair da crise. A New York Times Company planeja pegar empréstimo de US$ 225 milhões para enfrentar a crise financeira global e, para agenciar a operação, contratou a imobiliária Cushman & Wakefield. Ainda não foi decidido se o prédio será vendido com a condição de o novo proprietário alugá-lo para o diário ou se será usado como hipoteca, informou o gerente financeiro da New York Times Company, James M. Follo.


A proprietária do New York Times é dona de 58% do edifício de 52 andares, projetado pelo arquiteto Renzo Piano. O restante do prédio é de propriedade da construtora Forest City Ratner. Muitos investidores reclamam que o grupo tem muito capital investido no imóvel, que não está hipotecado.


A New York Times Company tem duas linhas de crédito sob análise, cada uma com um teto de US$ 400 milhões. Uma delas expira em maio e encontrar uma substituta será extremamente difícil na situação atual da economia americana. Os valores das ações da empresa caíram mais da metade em 2008. Informações de Richard Pérez-Pena [New York Times, 8/12/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem