Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

MONITOR DA IMPRENSA > TECNOLOGIA

News Corp vai lançar jornal digital para tablets

13/08/2010 na edição 602

Depois de derreter-se em elogios ao iPad, o dono da News Corporation, Rupert Murdoch, anunciou que pretende lançar um jornal digital voltado a computadores deste tipo e telefones celulares. No início do mês, o empresário afirmou que o tablet da Apple pode ser considerado um divisor de águas do jornalismo.


A ideia da News Corp é que o jornal digital ofereça textos curtos e fáceis de ler – conceito bastante similar aos tablóides gratuitos distribuídos nos metrôs das grandes cidades. A equipe ficaria sob a responsabilidade do chefe de redação do New York Post – e o jornal também seria alimentado por conteúdo de outros veículos da companhia. Não foi informada uma data para o lançamento, mas pessoas próximas ao projeto afirmam que o objetivo é lançá-lo até o fim deste ano como um aplicativo pago para tablets.


Conteúdo pago


Murdoch é um dos maiores defensores da cobrança de conteúdo na internet. O empresário manteve o modelo de assinatura do site do Wall Street Journal quando o comprou, em 2007; o diário financeiro já tem uma versão para o iPad por US$ 4 por semana. Recentemente, a News Corp passou a cobrar pelo conteúdo digital do britânico Times of London e anunciou que pretende fazer o mesmo, em breve, com seus outros jornais.


Desde o lançamento do iPad nos EUA, em abril, diversos veículos de mídia lançaram seus aplicativos, entre eles o New York Times, o Financial Times e a Wired. A Playboy americana acaba de lançar o seu – mas sem mulheres peladas, respeitando as regras da Apple que impedem a publicação de pornografia. Com informações de Dawn C. Chmielewski [Los Angeles Times, 13/8/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem