Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > TV NOS EUA

Nickelodeon lança campanha contra bullying na rede

31/03/2011 na edição 635

O Nickelodeon, canal mais assistido por crianças de 2 a 14 anos nos EUA, lançou, esta semana, uma campanha contra o bullying na internet, noticia David Bauder [AP, 28/3/11]. Estão sendo exibidos conselhos de apresentadores e atores de programas do canal sobre como os jovens devem agir quando confrontados com textos, emails ou posts hostis em redes sociais como o Facebook. ‘Saia do computador; não responda; bloqueie as pessoas; faça uma cópia da mensagem e mostre para um adulto de sua confiança’, dizem as mensagens.


O tema recebeu atenção nacional depois que adolescentes vítimas de ciberbullying cometeram suicídio. O presidente Barack Obama realizou uma coletiva sobre a questão no início de março. A campanha do Nickelodeon foi elaborada em conjunto com o grupo Common Sense Media, que já trabalhou em parceria com a MTV e o Disney Channel para disseminar informações sobre o assunto. Segundo James Steyer, CEO e fundador do Common Sense Media, a esperança é que o esforço anti-bullying possa se tornar tão eficiente quanto as campanhas contra o uso de álcool na direção.


Problema comum


A iniciativa terá duração de dois anos, afirma Marva Smalls, vice-presidente-executiva de relações públicas do canal. ‘Estamos felizes por nossas estrelas terem concordado em fazer parte da campanha, o que terá uma grande repercussão entre os jovens’, diz. Em uma pesquisa conduzida no final de 2009 pela AP e pela MTV, metade dos jovens entre 14 e 24 anos afirmou já ter sido vítima de ciberbullying.


O Nickelodeon é um importante parceiro para o Common Sense Media porque atinge crianças que estão começando a fazer uso de internet e telefones celulares. Além dos depoimentos dos jovens artistas, o canal também está divulgando o documento do grupo para comportamento online, alertando aos jovens que tenham consciência de que todos no mundo podem ver tudo o que postarem na rede. Um fórum de discussão online também foi criado para que pais de crianças e adolescentes possam se informar sobre o assunto.


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem