Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > THE WASHINGTON POST

Nomeado novo gerente editorial

16/11/2004 na edição 303

O editor-executivo do Washington Post, Leonard Downie Jr., nomeou em 6/11 o sucessor de Steve Coll como gerente editorial do jornal. Philip Bennett, que trabalha como editor da seção internacional, foi escolhido entre quatro candidatos para assumir o cargo a partir de primeiro de janeiro de 2005, informou a Media Life [8/11/04].

Coll, que resolveu abdicar do segundo maior cargo editorial do Post para se dedicar a escrever, é um editor amplamente respeitado por seu vigor em dirigir a redação e por ser um líder de talento nato. Com isso, Bennett vai enfrentar um grande desafio ao assumir o posto, com o agravante de não ser muito conhecido pelos que trabalham nas editorias de cidade, política, negócios e comportamento. Seus repórteres trabalham espalhados pelo mundo e se comunicam pelo telefone e e-mail, fazendo suas matérias em horários estranhos e raramente aparecendo na redação.

O presidente do jornal, Donald E. Graham, e o publisher, Boisfeuillet Jones Jr., aprovaram a indicação de Bennett. E, com a promoção, ele se torna o mais possível sucessor de Downie como editor-executivo. Aos 62 anos, Downie diz que ainda tem muitos anos pela frente e que pretende ficar no Post por muito tempo.

Bennett também terá de enfrentar o desafio de aumentar a circulação do jornal, que caiu quase 15% na ultima década e foi de 830 mil para 708 mil este ano.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem