Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > TONY SNOW

Novo secretário tem estréia caótica na Casa Branca

Por Edição de Leticia Nunes (com Larriza Thurler) em 16/05/2006 na edição 381

Tony Snow, novo secretário de Imprensa da Casa Branca, conseguiu resumir em uma frase sua primeira coletiva à imprensa, na sexta-feira (12/5): ‘Obviamente, neste ponto, isso é apenas uma bagunça’. Durante 23 minutos, Snow desculpou-se várias vezes por sua estréia um tanto agressiva, alegou não saber responder a sete perguntas e proibiu qualquer questão relacionada a assuntos internacionais ou econômicos. ‘Não quero gerar tempestades globais, porque francamente não sei o suficiente sobre isso’, afirmou aos ávidos jornalistas.

Uma das perguntas que o secretário de Imprensa alegou não poder responder por não conhecer o assunto foi sobre a possível aprovação do presidente Bush de uma lei sobre corte de impostos. Mas quando Snow falou sobre a programação da semana, a cerimônia de aprovação da lei estava marcada para quarta-feira (17/5). ‘Eu deveria ter lido o meu próprio papel’, afirmou ele.

No corredor

O secretário também defendeu a indicação de Bush – o general Michael Hayden – para o cargo de diretor da CIA, evitou perguntas sobre o discurso sobre imigração do presidente e se recusou a falar sobre o programa da Agência Nacional de Segurança para construir um banco de dados com registros de companhias telefônicas.

Nesta terça-feira (16/5), Snow terá seu primeiro informe televisionado – contrariando os rumores de que os informes não seriam mais transmitidos pela TV. Para tornar os informes não-televisionados mais íntimos, o secretário anunciou que iria transferi-los do escritório de informes da Casa Branca para seu escritório. No entanto, parece que o local não suportará tantos repórteres. Em seu primeiro informe, dezenas de correspondentes ficaram no corredor, incapazes de ouvir as respostas ou fazer perguntas. Informações de Jennifer Loven [Associated Press, 12/5/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem