Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

NY Sun publica sua última edição

01/10/2008 na edição 505

O jornal New York Sun publicou sua última edição na terça-feira (30/9), após três semanas em busca de novos financiadores. No início de setembro, Seth Lipsky, editor e presidente do Sun, havia anunciado em uma carta publicada na primeira página que o jornal, com problemas financeiros, seria fechado no fim do mês caso não conseguisse mais dinheiro.


No início desta semana (29/9), Lipsky reuniu editores e repórteres na redação para dizer que o encerramento das operações tratava-se de uma ‘decisão lógica’ depois que o plano de conseguir mais verbas falhou. ‘Além dos outros problemas que enfrentamos está o fato deste mês, e principalmente esta semana, ser um dos piores em um século para se tentar levantar capital’, lamentou, lembrando a crise no mercado financeiro. Ele garantiu, entretanto, que os cerca de 110 funcionários receberão seus salários até o fim de novembro e terão direito ao plano de saúde até o último dia de dezembro.


Lipsky, ex-repórter do Wall Street Journal, fundou o Sun há pouco mais de seis anos com US$ 15,9 milhões que arrecadou de investidores. O jornal é publicado cinco dias por semana e tem tiragem de 70 mil cópias. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, divulgou declaração afirmando que sentia muito pelo fechamento. ‘O Sun brilhou forte, mas por um tempo curto’, afirmou. Informações de James Barron [The New York Times, 30/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem