Domingo, 22 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

NYT Co. vai rebatizar o ‘International Herald Tribune’

Por lgarcia em 26/02/2013 na edição 735

A New York Times Company anunciou, na segunda-feira [25/2], que irá renomear o International Herald Tribune. O tradicional jornal, hoje vendido em 130 países, passará a se chamar The International New York Times. O objetivo da empresa é aumentar o foco sobre sua principal marca – o diário  New York Times – e ampliar sua presença internacional.

Stephen Dunbar-Johnson, publisher do International Herald Tribune, afirmou que a mudança de título foi decidida depois que uma “extensa pesquisa” mostrou que há potencial, sob o novo nome, para aumentar o número de assinantes internacionais das edições digitais do New York Times. Segundo a editora-executiva do Times, Jill Abramson, a mudança reflete o “reconhecimento de nosso alcance global”.

“A revolução digital transformou o New York Times de um grande jornal americano em um dos mais conhecidos provedores de notícias do mundo. Queremos explorar esta oportunidade”, completou o presidente da New York Times Company, o britânico Mark Thompson.

Tradição e mudanças

A mudança de nome virá acompanhada de novos investimentos. O jornal continuará a operar em Paris, onde foi fundado há 125 anos. A sucursal de Hong Kong, onde é feita a edição asiática, também será mantida. Novos funcionários serão contratados para atuar no site NYTimes.com – que hoje publica o conteúdo do International Herald Tribune em sua Edição Global – na Europa e na Ásia.

Não é a primeira vez que o jornal passa por mudanças em seu nome. Ele surgiu em 1887 como Paris Herald, edição europeia do New York Herald. Os dois jornais foram vendidos em 1918 e  tornaram-se, em 1924, Paris Herald Tribune e New York Herald Tribune. No fim da década de 50, mudaram de dono mais uma vez – a edição de Nova York foi extinta em 1966, e a de Paris foi mantida com o apoio de parceiros, entre eles o Washington Post. A New York Times Company comprou uma fatia do Paris Herald Tribune em 1967, e em seguida o jornal ganhou o título atual. Em 1991, Times e Post tornaram-se coproprietários, e em 2003 o Times comprou a parte do Post e se tornou o único dono do International Herald Tribune.

Na semana passada, a New York Times Company anunciou o plano de vender o jornal Boston Globe. No ano passado, o grupo vendeu sua parte na ferramenta de pesquisa de empregos Indeed.com e no portal colaborativo About.com. 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem