Terça-feira, 21 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Obama escolhe assessor de Hillary para assuntos de mídia

16/04/2009 na edição 533

O presidente americano, Barack Obama, nomeou Philip Crowley para o cargo de secretário de Estado adjunto para assuntos públicos. Sua missão será auxiliar a secretária de Estado, Hillary Clinton, em questões que envolvam a mídia. A Casa Branca anunciou a escolha na terça-feira à noite (14/4).


Não ficou determinado se Ian Kelly, hoje no cargo de subsecretário adjunto do Departamento de Estado para assuntos europeus e asiáticos, atuaria como porta-voz de Hillary. Se confirmado pelo Senado, Crowley substituirá Sean McCormack, que trabalhou como porta-voz da secretária de Estado Condoleezza Rice nos últimos quatro anos da administração do presidente George W. Bush.


Robert Wood, subsecretário adjunto do Departamento de Estado para assuntos de relações públicas, serviu como suplente de McCormack nos últimos meses e era o porta-voz interino desde que Obama assumiu o cargo no dia 20/1. Não se sabe qual cargo ele assumirá.


Currículo extenso


Crowley foi diretor de segurança nacional no Centro para o Progresso Americano, em Washington. Ele é autor da estratégia de segurança nacional chamada Safe at Home (Seguro em Casa). Sob a administração de Bill Clinton, Crowley foi assistente especial do presidente para assuntos de segurança nacional. Ele também serviu como diretor de relações públicas no Conselho de Segurança Nacional. Antes disso, foi subsecretário-assistente do Departamento de Defesa para relações públicas. ‘No total, ele serviu como porta-voz do governo americano por 28 anos, incluindo três na Casa Branca e 11 no Pentágono’, afirmou a Casa Branca.


Crowley também é militar aposentado e veterano das operações de guerra Tempestade no Deserto, liderada pelos EUA a fim de retirar as forças de segurança do presidente iraquiano Saddam Hussein do Kuait, em 1991, e Provide Comfort (Fornecer Conforto), que enviou ajuda para curdos iraquianos no mesmo ano. Informações da AFP [15/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem