Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > E-BOOKS CURTOS

Obama é o primeiro entrevistado em novo produto da Amazon

Por lgarcia em 01/08/2013 na edição 757

Tradução de Rodrigo Neves e edição de Larriza Thurler. Informações do HuffingtonPost [“Obama To Sit Down With David Blum For Amazon Kindle Single Interview”, 30/7/13] e de Laura Hazard Owen [“Amazon’s interview with President Obama is now available as a free Kindle Single”, GigaOm, 31/7/13]

O presidente americano Barack Obama deu nesta terça-feira (30/7), entrevista para o editor da Amazon Kindle Singles, David Blum. A entrevista – de 15 páginas – está disponível gratuitamente através da editora para ser lido no leitor Kindle e em seus aplicativos. Trata-se de uma nova categoria de e-book.

A conversa faz parte da visita do presidente ao centro de atendimento da Amazon no Tennessee, onde ele irá propor o corte de impostos corporativos em troca de maiores investimentos em contratações. É a última parada de seu tour econômico pelo país. No entanto, o plano é controverso: livrarias independentes criticaram a estratégia de criação de empregos na Amazon como “lamentavelmente equivocada”, e levantaram preocupações sobre os salários e as práticas da empresa.

Obama ainda lamentou a “mudança na cultura” que alterou a visão do sonho americano e falou da questão do emprego a partir de uma perspectiva pessoal, refletindo em como sua própria vida seria diferente se ele não tivesse tido sucesso na política. “Eu posso me imaginar sendo um bom professor”, afirmou. O presidente discutiu a crescente necessidade para programas do governo que podem realmente fazer a diferença.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem