Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > ALMANAQUE BRASIL

Ótima opção na TV aberta

Por Adriano Degra em 01/03/2011 na edição 631

Não é de hoje que temos muitas críticas à programação da TV no Brasil, cobrando programas mais interessantes, com algum diferencial. Isso tudo é verdade, porém alguns programas remam contra essa maré e o Almanaque Brasil, transmitido pela TV Cultura, é o exemplo mais recente desses programas inovadores.

Apresentado pela cantora Luciana Mello, com uma linguagem simples, leva até o telespectador informações da nossa história e de quem fez nossa história, seja na arte, na música ou do nosso cotidiano, de uma forma dinâmica, impondo seu estilo próprio e prendendo assim a atenção do público.

Outro fator interessante é a edição de imagem que, com muita criatividade e, às vezes, parecendo um ‘blog na TV’, mostra um cuidado e bom gosto da produção. O importante, além da manutenção desse tipo de programa, seria que inspirasse outras pessoas a terem não só ideias diferentes, mas também coragem de encarar e colocar no ar, mesmo sabendo que a audiência, publicidade etc. talvez não sejam das melhores. Com isso, quem ganha é o público, que tem a oportunidade de assistir na televisão aberta a algo com qualidade.

******

Estudante de Jornalismo, Taboão da Serra, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem