Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

ENTRE ASPAS > NOVA DIANA

Paparazzi dão trégua à namorada do príncipe

16/01/2007 na edição 416

Os paparazzi parecem ter respeitado o pedido do príncipe William para que deixem sua namorada em paz. Se na terça-feira da semana passada mais de 20 fotógrafos esperavam Kate Middleton na porta de casa, dois dias depois havia apenas dois – observados por uma pequena aglomeração de repórteres, que tentava ver quantos apareceriam por ali.

A diminuição no número de paparazzi veio depois que o porta-voz da Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales, expressou a irritação de William com a perseguição a Kate – que muitos passaram a comparar com a exaustiva perseguição sofrida por Diana desde o casamento com o príncipe Charles até o dia de sua morte.

Junto à declaração por parte de William, os advogados da jovem enviaram cartas aos jornais britânicos para lembrá-los de respeitar o código de conduta da Press Complaints Commission, órgão que fiscaliza a imprensa no Reino Unido e já sinalizou que apoiaria os advogados em caso de queixa formal contra veículos de comunicação.

As ações surtiram efeito. No dia seguinte a elas, apenas o Daily Star usou uma fotografia de uma agência de paparazzi, a Solarpix. A BBC removeu de seu sítio na internet uma série de fotos de Kate ‘ao estilo paparazzi’. O aumento da atenção da mídia sobre a namorada de William se deve a especulações de que o casal – junto há três anos – anunciará seu noivado em breve. Informações de Terry Kirby [The Independent, 11/1/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem