Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

MONITOR DA IMPRENSA > ELEIÇÕES NOS EUA

Para colunista, mídia americana é pró-Kerry

31/08/2004 na edição 292

Em artigo publicado no diário The Boston Globe [24/8/04], o colunista Jeff Jacoby acusa a imprensa americana de apoiar o candidato democrata John Kerry na corrida eleitoral contra George W. Bush.

Ele afirma, por exemplo, que as acusações de que o atual presidente, quando jovem, teria driblado suas obrigações militares graças à influência de sua família, foram muito mais repercutidas pelos jornalistas que as críticas de ex-colegas de Kerry sobre a participação que ele alega ter tido como combatente na Guerra do Vietnã.

Jacoby cita uma pesquisa que aponta que é de até 12 para 1 a proporção de jornalistas atuantes em Washington que acreditam que o democrata seria melhor presidente que o atual ocupante do cargo. Finalmente, cita trechos de um estudo da organização conservadora Media Research Center que visa corroborar a idéia de que imprensa é de tendência liberal. O material, uma compilação de citações da mídia em que sua parcialidade ficaria evidenciada, pode ser encontrada no sítio [www.mediaresearch.org] .

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem