Parceria comemora um ano com maior audiência online dos EUA | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > ABC NEWS E YAHOO NEWS

Parceria comemora um ano com maior audiência online dos EUA

Por lgarcia em 11/10/2012 na edição 715

Tradução e edição: Larriza Thurler

 

A rede de TV ABC News e o site Yahoo News têm motivos para comemorar um ano de parceria: os dois sites alcançaram a maior audiência digital nos EUA, com 59,1 milhões de visitantes únicos em agosto, 11% a mais do que o ano anterior, segundo dados da Nielsen.

Em mensagem aos funcionários, o presidente da ABC News, Ben Sherwood, disse que este número era maior: média mensal de 85 milhões de usuários únicos desde seu lançamento, em outubro do ano passado. “Quase 50% dos vídeos assistidos online são da parceria Yahoo – ABC News Network”, complementou. Em outubro de 2011, o Yahoo e a ABC anunciaram que compartilhariam matérias e vídeos online, coproduziriam cobertura de algumas matérias e integrariam escritórios em Nova York, Washington e Los Angeles. Eles permaneceram, entretanto, editorialmente independentes. Na época, executivos das duas companhias disseram que o plano da parceria Yahoo-ABC era chegar a 100 milhões de visitantes ao mês. Entre os maiores veículos de mídia dos EUA, a ABC News amargava uma das mais baixas posições em tráfego online. O Yahoo, por outro lado, já era o site de notícias com o maior número de visitantes únicos dos EUA.

Os dados de agosto da Nielsen mostram aumentos anuais de dois dígitos para o The Huffington Post e o USA Today, e declínios significativos para CNN, jornais da Tribune e Fox News. Informações de Jeff Sonderman [Poynter, 8/10/12].

Leia também

Yahoo e ABC anunciam parceria na internet

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem