Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

ENTRE ASPAS > EUA

Penetras da Casa Branca cobram por entrevista

01/12/2009 na edição 566

O casal Michaele e Tareq Salahi, que ganhou as manchetes dos principais jornais americanos na semana passada após conseguir entrar de penetra em um jantar na Casa Branca, decidiu tentar lucrar com a experiência. Planos para uma entrevista com Larry King, na CNN, foram cancelados e executivos de emissoras teriam sido procurados por um porta-voz dos Salahi em uma espécie de leilão da primeira entrevista do casal – que estaria cobrando cerca de 500 mil dólares para contar sua versão da história.

O feito dos Salahi apontou falhas graves nos procedimentos de segurança tomados pelo Serviço Secreto americano na entrada do jantar em homenagem ao primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh. Michaele postou fotos com o vice-presidente Joe Biden e com o chefe de Gabinete do presidente Barack Obama, Rahm Emanuel, em sua página no Facebook. Poucos dias depois, a imprensa divulgou uma foto da loira em seu sari vermelho cumprimentando Obama.

Falência

As notícias ao longo da semana davam conta de que Salahi seria presidente de uma vinícola na Virginia, fundada por seu pai na década de 70 e que abriu processo de falência no início do ano. Ele também é jogador de polo e fundador da America’s Polo Cup, partida internacional realizada anualmente em Washington. Michaele, por sua vez, costuma divulgar sua participação em trabalhos de caridade e participa do processo de seleção para o reality show The Real Housewives of D.C., que mostrará a rotina de donas de casa ricas de Washington. As câmeras do canal Bravo, dona do programa, estavam no evento para registrar a chegada dos Salahi à Casa Branca. A emissora afirmou, posteriormente, que Michaele e seu marido informaram que teriam sido convidados para o jantar; o casal ainda não estaria confirmado para o programa. Com informações de David Bauder [AP, 29/11/09] e de Edmund L. Andrews e Brian Stelter [The New York Times, 28/11/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem